domingo, 18 de março de 2012

As Crônicas de Narada - O Capuccino, a Mostarda e o Cubo Mágico


Nada é o que parece ser e o buraco é sempre mais embaixo. Uma mostarda nunca será só uma mostarda quando três seres metidos a filósofos de botiquim com crise existencial se encontram. Em poucos minutos já havíamos transformado o ketchup naquilo que somos, mas não queremos ser, a mostarda naquilo que não somos mais queremos ser e o cubo mágico virou nossa existência confusa e enigmática.

Foi um papo denso e interessante e, é claro, falei mais do que vendedor de pano de prato na Praça XV e ainda assim consegui aprender alguma coisa... Eu acho.

Bom, ai vai um resumo do que rolou:

1 – Com o Cubo Mágico entendi:
Que planejamento estratégico não é o meu forte, ajo na maioria das vezes por impulso e freqüentemente não consigo terminar o que começo porque planejo apenas um ou dois movimentos na frente, o que faz com que eu tenha que rever minhas estratégias o tempo todo e, muitas vezes, tenha que desfazer tudo o que eu fiz pra poder continuar montando a merda do Cubo Mágico que é aminha vida. Ô coisa difícil viu???

2 – Com o Ketchup e a Mostarda descobri:
Que to fazendo uma coisa boa, mas que não é o que eu quero de verdade, mas o que eu quero de fato não posso fazer agora porque senão morro de fome e não consigo fazer nada morto. Além de que, provavelmente fazendo o que eu não quero momentaneamente poderei em um momento posterior fazer o que eu quero com mais tranqüilidade. Eu gosto de ketchup, mas o que eu quero é mostarda. Não dá pra saborear a vida sem os ketchups dos empregos, salários e negócios que você nunca sonhou, mas que precisam dar certo, até o momento em que você tenha base firme o suficiente para esparramar a mostarda que você sempre sonhou neste grande e bagunçado cachorro-quente chamado existência. Quero mostarda, mas se tiver que misturar ketchup, qual o problema? Também gosto de ketchup.

3 – Com o Capuccino aprendi:
Que Capuccino com chocolate se chama Capuccino Italiano.

4 – Com Laevia e Hurricane aprendi que ansiedade é uma merda, e que fazer minha verdadeira vontade é tudo o que eu tenho que fazer, sim, mas ninguém disse que tem que ser agora e nem de qualquer jeito.

Moral da história: nunca subestime um Capuccino, uma Mostarda e um Cubo Mágico, pois eles podem conter o sentido da vida.

Giordano Narada
18:05/2011