domingo, 22 de dezembro de 2013

Que venham todos os fins, porque eu sei recomeçar

"Que venham todos os fins, porque eu sei recomeçar" - Alexandre Nero

Depois de tanto levar porrada na vida, aprendi a recomeçar. Já tive tantos recomeços que não sei dizer quantos foram, e na maioria deles, recomecei no deserto.

Eu sempre mirei alto em tudo o que fiz, sempre pensei grande, beirando a megalomania. Tudo o que eu fazia era sempre muito, sempre me dediquei quase que psicoticamente ao que acreditei, e isso sempre foi o segredo do meu sucesso e a causa da minha ruína. Tudo o que eu fazia dava certo, até eu descobrir que não era aquilo que eu queria, então eu abandonava com a mesma velocidade com que começava, e tudo desmoronava na minha cabeça, e sempre machucava alguém que estava por perto.

No ultimo tombo, fali um negócio com potencial milionário e perdi um relacionamento que achei que fosse pra toda a vida. Cai de um flat na Paulista pra uma república na Mooca, sem dinheiro pra comprar o Miojo nosso de cada dia. Fui virado do avesso, como quem é sugado por um buraco negro para o nada absoluto.

Foi quando eu percebi que precisava, não só recomeçar, mas nascer de novo, nascer de mim mesmo, nascer do espírito que é a Vontade. Assumi que estava só, e que nada mudaria isso ainda que eu estivesse acompanhado. Foi quando a solidão deu lugar a solitude, e deixou de ser tristeza para se transformar em parte da minha solução.

Mudei de cidade, mudei de negócios, mudei de ritmo, comecei a dormir um pouco mais, e principalmente, comecei a me enxergar um pouco mais, e descobri do que eu sou feito e o que eu vim fazer aqui.

Não existe coisa mais poderosa da vida do que o senso de propósito. Quando você sabe pra onde está indo, parece que o Universo realmente conspira e tudo se torna mais simples. Eu disse mais simples, não mais fácil. As dificuldades continuam aparecendo, mas eu tenho vencido TODAS, sem exceção. 

E esse processo todo se refletiu em coisas que eu escrevi aqui no blog e no meu perfil no Twitter, que começou como uma autodepreciação (@MerdaDeFilosofo) depois partiu pra uma tentativa tímida de me reposicionar (@Filosofeelings), mas ainda pintando um quadro ruim na minha vida, embora já estivesse melhorando. E agora que tudo está caminhando bem como nunca esteve em meus 30 anos de vida, estou assumindo minha própria identidade (@Giordano). Não preciso mais de alter-egos ou potencializações de lados obscuros de mim mesmo como uma tentativa de fuga. Não tenho do que fugir, nem porque fugir. Descobri que sou a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, e eu quero ser tudo o que eu posso ser, sem menos.

Estes 30 textos que escrevi aqui no blog, foram meio que um micro-resumo de tudo o que aprendi nesse ciclo. E também meu ritual de passagem. O Vômitos da Alma vai deixar de existir porque minha alma está sadia, não tenho mais o que vomitar. O Filósofo de Merda não existe mais, porque já não estou mais "na merda". Eu mudei? Não, não mudei. Ninguém muda. Mas eu me enxerguei e já sei pra onde estou indo. Não estou mais perdido, e isso muda tudo!

A única coisa em que vale a pena investir a vida, é na busca por si mesmo, e por reconhecer e realizar a sua Verdadeira Vontade. Eu sei disso, e é por isso que estou contando isso tudo aqui. E de agora em diante, minha vida está dedicada a ajudar quem ainda está perdido como eu estive, que não sabe quem é nem o que está fazendo aqui.

Vou criar um novo blog, gravar áudios, vídeos, escrever livros, conversar individualmente, enfim, vou usar todas os meios de comunicação e a habilidade que tenho de me comunicar para produzir ferramentas para que você descubra e realize sua Verdadeira Vontade. 

A Fábrica de Sonhos também vai acontecer, que é uma encubadora de idéias, que vai ajudar você a tirar o seu sonho da cabeça, colocar no papel e depois em prática. Eu nasci pra isso e você merece tudo isso.

Hoje eu estou bem, em paz e crescendo em direção ao meu objetivo de vida, tudo isso porque aprendi as coisas que tenho escrito aqui no blog e no Twitter. E ainda tenho muito mais a dizer, com certeza também a aprender.

Já perdi umas duas mil pessoas que me acompanhavam no Twitter, e umas 20 mil que liam o meu blog de humor por conta dessa mudança. E continuo perdendo gente todos os dias, mas os poucos que ficaram e os poucos que estão chegando, tem demonstrado que são aqueles poucos que vão sacudir esse mundo junto comigo. 

Este mundo não será mais o mesmo depois que um pequeno grupo de pessoas entender a importância e o poder da Verdadeira Vontade, e eu vou dar a minha contribuição para isso. Sou um sonhador? Sou sim, mas como diria John Lennon, não sou o único.

Pra terminar, quero dizer que todo esse processo aconteceu sob a guarda de uma menina chamada Bruna, que conheci em 19/10/2012 em Florianópolis. Foi ela que me enxergou, debaixo de toda aquela bagunça que eu mesmo havia feito, e soube esperar a minha auto-reconstrução sem interferir, ficando do meu lado o tempo todo, suportando minhas crises existenciais com paciência. E que agora comigo começa a desfrutar do resultado do processo. 

Quando eu fiquei na pior, todos foram embora. TODOS MESMO! Mas ela chegou bem na hora, e ficou. Mesmo sabendo que eu tinha que resolver as minhas coisas sozinho, ela ficou por ali. E nos momentos em que eu duvidei de mim mesmo, eu via fé nos olhos dela. As vezes você precisa dos olhos de alguém para enxergar quem você é.

Não se engane, não existe ninguém no planeta que vá resolver você, ou resolver pra você. Isso é trabalho seu, sozinho. Mas se por acaso seu caminho cruzar com o de alguém que está também em seu próprio caminho, e esse alguém decidir caminhar com você, será um daqueles raros presentes que você deve preservar por toda a vida. 

Ninguém pode caminhar por você. Nesse sentido, você está só. Mas é possível que você encontre alguns companheiros de jornada, e algumas vezes, encontre a força que precisa no reflexo dos seus olhos.

Pra quem fica, meu conselho é que invista tudo o que você tem em descobrir e realizar a sua Verdadeira Vontade. É a única coisa que vale a pena na vida.

Pra quem continua comigo nas próximas empreitadas, nada de preguiça, temos ainda muita coisa por fazer.

=)

Giordano Nârada
23/12/2013