terça-feira, 10 de dezembro de 2013

EURECA!!!


Tudo o que não foi feito pela natureza, foi feito a partir de uma ideia.

A casa onde você mora, o carro que você dirige, o celular que você usa, suas roupas, seu emprego, seu relógio... Tudo isso surgiu primeiro na mente de alguém, como uma ideia.

Se alguém me perguntasse hoje, qual é a maior fonte de poder do mundo, eu diria sem dúvidas que é a ideia.

Uma ideia pode mudar TUDO!

As ideias de Thomas Edson, Graham Bell, Santos Dumont, Steve Jobs e tantos outros, transformaram o mundo no que é hoje. Se você pensar bem, vai perceber que vivemos hoje a ideia de outros. Agora mesmo, você está lendo o que eu escrevo porque alguém teve a brilhante ideia de somar as ideias de todos os que eu citei acima e criar comunicação através de bits. O próprio texto que você está lendo é a densificação de uma ideia.

Uma ideia é o dínamo causador de tudo o que existe, que não foi criado pela natureza. Praticamente TUDO o que você vive, é uma ideia densificada. Consegue alcançar mentalmente o tamanho disso?

Todo o mundo que você conhece, saiu da cabeça de alguém. Sabe o que isso significa? Que se você é capaz de ter uma ideia, você é capaz de criar mundos inteiros.

Agora, sabemos que todo ser humano que possui um cérebro e capaz de ter uma ideia. Então, por que só alguns veem sua ideia deixar a sua mente para se tornar realidade? A resposta é: porque suas ideias nascem, não dos desejos, mas da Vontade.

A Vontade é a chave mestra que abre qualquer que seja a porta necessária para que a ideia, gerada pela própria Vontade, se realize. Por mais que tenhamos grandes ideias, se elas não tiverem sua origem na Vontade, muito provavelmente irão fracassar.

O fracasso nem sempre é um sinal de falta de Vontade, é verdade. Muitas vezes a ideia era ruim mesmo, ou faltou planejamento. Mas quando uma grande ideia dá certo, observe e veja  como ideia e Vontade estão perfeitamente alinhadas.

Já falamos sobre como diferenciar Desejos de Vontade aqui no blog, que é um dos pontos cruciais da nossa jornada. Se ainda não leu, faça isso agora, antes de continuar lendo esse texto.

Uma vez que você compreende a diferença entre desejos e Vontade, e passa a fazer apenas aquilo que é a sua Verdadeira Vontade, suas ideias passam a ser potencializadas de tal modo que tudo o que você faz dá certo.

As ideias surgem de forma clara, porque você sabe o que quer. E quando os obstáculos surgem, a Vontade passa por cima como uma locomotiva à todo o vapor. Não há quem possa parar uma pessoa que sabe o que quer, e quer de verdade.

Toda ideia que não nasceu da Vontade, mas nasceu de um desejo, é uma ideia nociva. Você já sabe que os desejos só distraem você. Não construa sua vida sobre uma ideia que nasceu para satisfazer um desejo. Isso lhe causará mais dor do que prazer no fim das contas. Os desejos são sempre assim, causam dor com a promessa de prazer, então quando você os realiza, percebe que o prazer prometido era pouco. Então criar outros desejos para perseguir, seguindo assim de dor em dor, na tentativa de conseguir prolongar o prazer.

Não existe prazer duradouro na realização de um desejo. Você só será uma pessoa realizada quando descobrir e realizar a sua Verdadeira Vontade, e ela se expressa através dessas ideias, e da execução dessas ideias. Em outras palavras, as ideias são a ponte entre o seus sonhos e a sua realidade.

É através dessas ideias que você vai transformar a realidade à sua volta na realidade que você sonhou.

Thomas Edson sonhou com um mundo todo iluminado. Graham Bell sonhou em conectar as pessoas ao redor do mundo. Santos Dumont sonhou que o homem poderia voar, e as distâncias seriam encurtadas, e o mundo mudou radicalmente em razão dos sonhos deles.

Talvez alguém possa dizer: “Mas eu não sou um cientista, inventor, ou qualquer coisa do tipo. Sou uma pessoa comum”. Não existe pessoa comum. Existem pessoas distintas, com Vontades distintas, e com uma única missão na vida: DESCOBRIR E REALIZAR A SUA VERDADEIRA VONTADE!

Você não precisa inventar o teletransporte, só precisa descobrir quem você é.

Sim, eu sei, é uma tarefa muito difícil. Eu também nunca disse que seria fácil. Não é fácil, mas é simples. Aquele que descobre e realiza sua Vontade, cumpriu sua missão. Agora, a pergunta que sempre fica é: como descobrir a minha Verdadeira Vontade?

Em todos os meus textos eu deixo pelo menos uma dica de como encontrar a sua Verdadeira Vontade. Algumas dicas estão explícitas, outras mais escondidas, nas entrelinhas. Os mais atentos sempre as encontram. A dica do texto de hoje é muito simples: cometa erros!

Coloque em prática as ideias que você tem, daquelas que você tem a impressão de que lhe deixariam muito feliz. Coloque em prática e depois se observe. Veja como se sente a respeito daquilo. Faça sem medo de errar porque o erro, muitas vezes, é a única coisa capaz de nos mostrar o que fazer para acertar o alvo.

É como um arqueiro que lança sua flecha no alvo e erra, acertando a flecha um pouco mais para a esquerda do que deveria. Aquele erro dá a informação que o arqueiro precisa para saber onde está o centro do alvo. Agora, depois de errar, o arqueiro sabe que o centro do alvo está mais para a direita, então o arqueiro, munido daquela informação preciosa, lança novamente a flecha, agora um pouco mais para a direita, com muito mais chances de acertar o centro do alvo agora.

Tenha ideias e coloque-as em prática. Erre quantas vezes precisar até sentir que encontrou o centro do alvo. Não existe um manual para isso, felizmente, porque cada pessoa é única. É por isso, por sermos únicos, que precisamos encontrar o nosso próprio caminho para o centro do alvo. É por isso que errar é humano.

Lembre-se, tudo o que vivemos hoje e que não foi feito pela natureza, foi feito à partir de uma ideia. Crie o mundo que deseja viver. Erre, até acertar.

Giordano Nârada