quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NÃO AGUENTO MAIS!!!


Quem precisa de válvula de escape para suportar a vida, não sabe o que está perdendo.

Sim, literalmente não sabe, porque anda distraído com suas fugas da realidade, patrocinadas por quem ganha muito dinheiro em cima da ignorância de outros.

Se você precisa de uma válvula de escape, é sinal de que sua vida não está bem. Ou pelo menos não está como você gostaria que estivesse. Mas se as coisas não vão bem, por que não encarar e lutar para mudar as coisas? Se não está como você gostaria, por que não lutar pelo que você quer? Ou você não sabe o que quer?

Se você não sabe o que quer, então não é a sua vida que não está bem, é você. E se o problema está em você, como fugir de si mesmo?

A vida e matéria amorfa, aguardando receber a forma que nossas decisões darão a ela. A vida não acontece sozinha, ela é efeito da causa humana. Quem acha que dá pra viver Martinho-da-Vilianamente, deixando a vida levar, está tomando a decisão de se colocar a mercê das decisões dos outros.

A vida não leva ninguém, nós é que levamos a vida. São nossas decisões que fazem a vida acontecer.

Se sua vida não está bem e você acredita precisar de uma válvula de escape, talvez você ainda não tenha entendido o propósito da sua existência, que é transformar vida-energia em vida-consciência. É pura e simplesmente isso. Todas as vezes que você procura uma distração, você está se privando da oportunidade de adquirir consciência, ou em outras palavras, está se privando de viver.

Pense nisso.


Giordano Nârada