quinta-feira, 21 de março de 2013

Um anjo chamado Eliot (99 Balloons)

Não acredito em Deus! Pelo menos, não no Deus que as religiões apresentam, especialmente a religião cristã. Um Deus que exige e demanda respeito e honra, que pune que não o ama e adora, não merece nem meu respeito, nem minha honra, nem minha adoração, muito menos meu amor.

Mas acontece que, alguns seres humanos causam tamanho efeito em nós, quando passam em nossas vidas, que não dá pra não pensar que existe algo mais do que a nossa simples existência. Existe um propósito para estarmos aqui, há algo a fazer.

As vezes as pessoas nos tocam de uma forma que chegamos a pensar até que eram anjos. Demônios também aparecem de vez em quando, e alguns até conseguem marcar a vida de outros de modo permanente. Mas ainda assim, os anjos existem.

Eu assisti um vídeo hoje que conta a breve história de um anjo, que tocou a vida de duas pessoas no passado, hoje tocou a minha, e talvez toque a sua.


Sem religiosidade, sem misticismo, sem um livro de mandamentos, sem palavras...