quinta-feira, 21 de março de 2013

Será que visitamos outros mundos enquanto dormimos?


Essa noite eu tive um sonho interessante. Na verdade, acho que não foi só um sonho, foi uma visão. Sonhei com um outro mundo, ou talvez fosse o nosso, mas em outro tempo.

Em meu sonho, alguém me contava seu sonho, pra que eu interpretasse. Não sei interpretar sonhos, mas me parecia que, quem estava me contando seu sonho, acreditava que eu poderia interpretá-los. Enquanto esse alguém me contava seu sonho, fui transportado para outro lugar, e como que despertado de um sonho para dentro de outro sonho, acordei à beira de um lago. Não era nem tarde, nem noite. Estava naquele período onde a lua e o sol se encontram. O crepúsculo.

Era um lago extraordinariamente lindo, de águas calmas, porém escuras. Mas não eram escuras por estarem sujas, mas sim, por serem águas profundas. Observei o lago e notei que havia estranhas criaturas se movendo ali. Eram como crocodilos, porém albinos e dóceis. Como uma mistura de crocodilos com golfinhos, ou botos, já que estamos falando de água doce.  Notei que também havia peixes enormes e coloridos, como Carpas gigantes. Os peixes também eram dóceis, e pareciam interessados em mim.

Levantei os olhos e olhei para além do lago. Vi que havia uma grande cidade do outro lado. Havia um aglomerado de prédios enormes, muito próximos uns dos outros. Tive a impressão de que não havia casas naquela cidade, apenas prédios. Os prédios tinham um design futurista, do tipo que se vê em filmes de ficção cientifica, e alguns ainda estavam em construção, perto do lago. Parecia que logo chegariam aos limites do lago e já não teriam mais onde construir.

Olhei para a minha direita e havia uma cabana de madeira. Não condizia com o cenário futurista que havia acabado de notar, mas fazia todo sentido quando eu olhava para o lago.

Olhei ainda para traz de mim, e vi um uma terra vasta, cheia de pequenas elevações, pouquíssima vegetação, e aqui e ali, alguns prédios seguindo o padrão dos que eu havia visto do outro lado do lago, se erguiam como surpresas em um terreno tão irregular. Não havia um padrão de distanciamento entre um prédio e outro deste lado do lago. Era como se alguém houvesse “semeado” os prédios aleatoriamente pro ali.

Olhei pra cima e vi a Lua, e três luzes azuis brilhantes próximas a ela. Perguntei-me se eram estrelas ou planetas, mas não sei dizer o que eram. Vi também o sol se pondo, e havia uma estranha luminosidade azul por todo o lugar. Tanto nos céus, quanto na terra, quanto na água.

Senti que a visão iria acabar. Pedi para continuar vendo, pois havia muito o que explorar. Eu estava curioso pra saber mais sobre o lugar e, não sei por que, mas me pareceu coerente pedir, com se a visão estivesse me sendo dada por alguém. Mas não fui atendido e acordei aqui, em minha casa, com a sensação de ter visitado um outro mundo, ou um outro tempo.

Dizem que quando dormimos, morrermos, ainda que momentaneamente. E que quando morremos nos desprendemos deste mundo e visitamos outros. Porém, quando retornamos, não temos lembranças do que vimos ou experimentamos.

Talvez eu tenha realmente visitado um outro mundo, e tenha me lembrado. Mas por que eu fui até lá? Por que me lembrei de tudo? Quem me levou até lá? Será que um dia vou voltar?

Acho que nunca mais vou dormir sem pensar neste estranho e fascinante mundo que um dia conheci.

Giordano Narada
Itapema, Sc
21/03/2013
22:00